sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dúvidas dos Leitores parte IV! Haja paciência para tanto! Rararara!


Chegamos a quase 2000 (dois mil para você que é estrábico e não consegue contar tantos zeros juntos!) acessos em exatamente 12 (tem gente que fala “doze”e tem são paulino que fala “douze”) dias de vida! Isso quer dizer mais de 1000 (mil – aquele número que vai até o Japão, lembra?) acessos por semana! E alguém sabe por que? “Uai Sô”?!  Somos phodas!
Dois mil e poucos acessos e eis que não param de chegar AS DÚVIDAS DOS LEITORES!!! Vamos às respostas de nossos queridos (as) “perguntantes”!

1-     Pedro, leio todos os dias o Bike & Beer e dou muitas risadas. Apesar de irônicos, acho os textos muito bem escritos, dificilmente vejo palavras com a grafia errada.  Você usa o dicionário para auxiliar na redação de seus textos?

R. Odeio ser chato mas a resposta para sua pergunta é não! Uso o kama Sutra para procurar as palavras que tenho dificuldade! Lá encontrei algumas expressões tipo “Ah!”, “Oh”, “Me come de quatro!” e acho melhor parar por aqui se não vai virar baixaria, se é que já não virou… “Excrusive”, fiquei sabendo que após as cartilhas com erros de português, o Ministério da Educação vai distribuir edições de bolso do Kama Sutra para que os alunos melhorem seus rendimentos nas aulas de português. Fica a dica, acho que vale a pena tentar. Se não tem um, corra até a livraria mais próxima, adquira o seu e saia falando português erudito como o do nosso amigo “Gono” no texto em que ele nos acusa de censura!

2-     Pedro, notei que agora o Bike & Beer aparece com o slogan “Pedale nessa Ideia!”, achei muito criativo! Mas, pode colocar slogan em blog? Em quem vocês se inspiraram quando inventaram esse slogan? (Notem a falta de assunto de uma lázara que pergunta um negócio desses!).
           R. Digníssima mentecapta (sem aspas, tem no Kama Sutra pode procurar!), será que vou precisar dizer neste Blog pode tudo e que se a idéia é “tosca” nós executamos? Outra coisa, essa historinha de “Em quem vocês se inspiraram?”, é perguntinha que apresentador de televisão faz pra descobrir de onde vieram nomes toscos de bandinhas “teen” tipo “Menudos”. Mas, já que você quer muito saber, nos inspiramos no primeiro ser a voar de bicicleta no mundo: E.T. ( Ele mesmo, o extraterrestre!) Lembra daquele homenzinho verde que apareceu na televisão e nos cinemas voando de bicicleta em frente à Lua? Então, tenho um quadro daquele no meu quarto e toda vez que olho pra ele, falo: Que ideia!!! Contei isso pro Flávio num dia em que estávamos tentando arrumar um jeito de por hélices nas “Magrelas” para fazer as “helibikes” e ele disse: _“Pedale nessa Ideia!” slogan perfeito pro nosso Blog! Ideia de girico, portanto: EXECUTADA!
Respondido?

3-     Pedro, li num post que o pneu de sua bicicleta furou. Como você faz para pedalar com ele furado?

R. Bom, para você que teve a brilhante atitude de mandar sua pergunta para o e-mail bikeandbeer2011@gmail.com, vou perder uns 30 segundos para ter consideração a um cérebro “cagado” e responder  sua pergunta. Sabe, eu que sou gordinho (quando falo de mim sou sútil nas palavras), tenho muitos pneus espalhados pelo corpo. Os da minha barriga são exatamente do tamanho que preciso para colocar na bicicleta (palavra lazarenta de digitar, tenta!). Então, quando fura o pneu da bike, graças ao sistema de “blocagens” (se não sabe o que é isso vai procurar na Lista Telefônica – para isso aquele livro indiano não serve!), removo facilmente o pneu furado e substituo por um que tiro da minha barriga! Tá explicado por que andar de bike emagrace?

4-     Depois que contei da doação da máquina fotográfica, duas perguntas apareceram. A primeira foi: Pedro, como você conseguiu tirar foto máquina fotográfica que vocês ganharam se ela aparece desligada?
R. Então, o E.T. (aquele “hominho”verde que falei do cinema), ficou tão emocionado com o Slogan do Blog que me ligou para agradecer e perguntar nós precisávamos de alguma coisa… Falei pra ele que estava com um baita problemão por causa dessa foto. Sem piscar (e olha que o olho do verdinho é grande pra cacete!) o E.T. pegou sua bike, passou pela Lua no sentido contrário, e trouxe sua máquina pra fotografar a nossa querida “Xereta”!
Essa foto é interplanetária!

5-     Pedro, achei muito criativo o nome que vocês deram pra máquina. Mas como se escreve :“Xereta” ou “Chereta”? Fica a dúvida!

R. Cara leitora, sensibilizado com sua pergunta, fui direto à minha edição do Kama Sutra de bolso. Lá encontrei que o correto é “Xereta”, mas acertamos na mais pura “cagada”. Como no nosso caso estamos usando a palavra como nome próprio, a máquina é nossa e o Bike & Beer também, escrevemos da forma como acharmos melhor e, mil desculpas pela sinceridade, mas você não tem nada a ver com isso! (Rararara Põe o cavalinho na tela!)!


A duras penas mais cinco perguntas foram respondidas! Continuem enviando suas perguntas para bikeandbeer2011@gmail.com. Prometo que seu nome nunca será divulgado (censura) e que sua resposta virá em breve!

Hasta la vitória siempre!

Um comentário: