segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pedalada 21/05 - Versão Flávio Halak!

PEDALADA: 21/05/2011

Nesse sábado, combinei com Pedro de pedalar por caminhos mais turísticos. Montei na minha bike e segui rumo a casa dele, sai do Paraíso e fui até Moema. Antes de pedalar, piadinhas novas e risadas velhas! Pedalamos até o Parque do Ibirapuera, sugeri ir pela República do Líbano (o que aconteceu 30 minutos mais tarde, pois o pneu da Fusion´s bike furou...). Trocado o pneu na oficina do parque (Portão 3, lá aluga bicicleta também, o funcionamento das 9h às 17h, todos os dias, sendo R$ 5 a hora), contornamos o parque pela República do Líbano e subimos a Rua Abílio Soares.
Bota subida nisso, com as testas suadas, viramos na Av. Bernardino de Campos, que logo se transforma em Avenida Paulista. Fomos sentido Consolação até a Praça do Ciclista, fotos tiradas, descemos a Haddock Lobo (baita descida, velocidade próxima a 50 km/h) até a Rua Estados Unidos, a qual viramos à direita! Pedalamos até a Av. Rebouças, atravessamos seguindo a Rua Cristiano Vianna, virando à esquerda na Rua Artur de Azevedo.
Entre subidas e descidas da Artur, chegamos na Av. Brigadeiro Faria Lima, pode parecer loucura pedalar ali com carros e ônibus, mas tem uma ciclofaixa curta no canteiro central da avenida, que nos leva até a Av. Pedroso de Morais. Pedalando sempre em frente por essa avenida, passamos pela Praça Panamericana e seguimos até o Parque Villa Lobos, pela Avenida Fonseca Rodrigues
Após 02 voltas completas pelo parque (e do surgimento da idéia do blog e das Senhorinhas simpáticas), precisávamos voltar, pois já era 11:00 e o Bar do Giba já estava prestes a abrir!!!
Voltamos pela mesma avenida que nos levou ao parque, atravessamos a Praça Pan e subimos pela Av. Pedroso de Morais, a qual termina na Av. Rebouças. Pedalamos pela Rebouças, fazendo inúmeras ultrapassagens e inveja aos motoristas presos no trafego da região, tudo isso pela calçada, que se encontra em bom estado e com rebaixamento de guia.
Viramos à direita na Rua Joaquim Antunes para seguirmos na Rua Groelândia (só casas espetaculares e o desejo de sermos milionários), que nos leva até a República do Líbano. De volta a Moema e pedalada feita (46 km no odômetro), o nosso destino depois disso... Vocês já sabem!
Flávio Halak

Nenhum comentário:

Postar um comentário